FAQ

Perguntas frequentes

Precisa ter experiência ou conhecimento musical para tocar a Flauta Nativa Americana?


A Flauta Nativa Americana é um dos instrumentos mais faceis de tocar, não exige técnica de embocadura. O sistema de sopro é facilitado, apenas ao soprar o som já sai. A escala é harmoniosa, facilita a construção dos sons de forma intuitiva e meditativa. Não exigem conhecimento musical, curso, aula, professor.
O principal diferencial dessa flauta é não precisar conhecer nada de musica, notas, afinações, partituras para tocá-las. A escala facilita muito a construção e criação das melodias de forma intuitiva, permite a expressão pura da Alma. São instrumentos Ancestrais de muita força e cura. Então resumindo, se você tiver conhecimento de teoria musical poderá usar nela, mas se não tiver não sentirá a menor falta.




Vocês fazem flautas Nativas com 6 furos?


A Flauta Nativa Americana é feita na escala pentatonica podendo ter 5 ou 6 furos. Originalmente ela é feita com cinco furos (penta=5), mas com o passar do tempo inseriram um sexto furo nela. Esse sexto furo, na maior parte do tempo permanece fechado,e é usado apenas para alguns detalhes, para quem está iniciando os videos aula até recomendam que mantenha ele sempre fechado para não atrapalhar. A mesma nota que esse sexto furo faz nela com 6 furos, você encontra em uma das combinações da digitação nela com 5 furos.
Então é uma questão de gosto e preferência pessoal.
Nós produzimos elas padrão com 5 furos e com 6 furos se for solicitado.




Por que em algumas flautas os furos são todos alinhados e outras tem um furo deslocado?


Oferecemos a opção de deslocar o ultimo furo para a direita, pois facilita o posicionamento da mão exigindo menos alongamento no dedo para alcançar este furo. Nas flautas mais graves e bass recomendamos esse deslocamento, pois são flautas com tamanhos maiores, ficando com os furos mais distantes.




Como devo cuidar de minha flauta?


Disponibilizamos dicas de conservação e orientações em nosso site, neste link.