top of page
FAQ
-
Precisa ter experiência ou conhecimento musical para tocar a Flauta Nativa Americana?A Flauta Nativa Americana (e as demais com esses mesmo sistema de sopro) é um dos instrumentos mais faceis de tocar, não exige técnica de embocadura. O sistema de sopro é facilitado, apenas ao soprar o som já sai. A escala é harmoniosa, facilita a construção dos sons de forma intuitiva e meditativa. Não exigem conhecimento musical, curso, aula, professor. O principal diferencial dessa flauta é não precisar conhecer nada de musica, notas, afinações, partituras para tocá-las. A escala facilita muito a construção e criação das melodias de forma intuitiva, permite a expressão pura da Alma. São instrumentos Ancestrais de muita força e cura. Então resumindo, se você tiver conhecimento de teoria musical poderá usar nela, mas se não tiver não sentirá a menor falta. Apenas para quem tem mãos muito pequenas e vai iniciar não recomendamos as flautas muito graves e bass pq devido ao tamanho exigem mais alongamento nas mãos e maior controle de sopro. a questão principal é quanto ao tamanho mesmo que varia em cada flauta... Quanto mais grave for a afinação/sonoridade da flauta, maior ela fica em comprimento, exigindo mais alongamento das mãos e dedos...e por isso as muito grande não são recomendadas para iniciantes ou pessoas com mãos pequenas... E quanto mais aguda a sonoridade/afinação menor o tamanho da flauta.
-
Qual a diferença entre a Flauta Nativa com 5 furos ou 6 furos?Sobre a quantidade de furos👇🏻 A Flauta Nativa Americana é feita na escala Original Pentatonica Menor com 5 furos ou pode ser feita na Escala Adaptada com 6 furos. Originalmente ela é feita com cinco furos (penta=5), mas com o passar do tempo inseriram um sexto furo nela. Esse sexto furo, na maior parte do tempo permanece fechado, e é usado apenas para alguns detalhes, para quem está iniciando os videos aula até recomendam que mantenha ele sempre fechado para não atrapalhar. Para fluir ela de forma bastante intuituva, esse sexto furo deve ficar fechado, pois abrindo a escala pentatonica em sequencia ela ja faz uma melodia harmoniosa, e abrindo ela na sequência mas abrindo o sexto furo junto ela perde essa harmonia natural... então ele deve ficar fechado e ser utilizados em momentos específicos. O sexto furo é para utilizar outra construção de escala na flauta, ele abre outras possibilidades de tocar outras escalas que não são para melodias intuitivas e não para usar a pentatonica menor. Todos os nossos vídeos demonstrativos nós tocamos somente os 5 furos, demonstrando elas somente na escala original pentatonica menor 5 furos, onde ela flui de forma mais intuitiva e não usamos o sexto furo nas demonstrações. Nas nossas demonstrações tocamos elas sempre usando somente a escala pentatonica original 5 furos (mesmo que a flauta usada no videos tenha 6 furos, um dedo estará fechando esse sexto furo o tempo todo) Esses valores que estão no site são delas Nativas Escala Original 5 furos (escala pentatonica). Na escala pentatonica Adaptada 6 furos acresce 30 reais nelas. Fazemos elas padrão na escala original pentatonica 5 furos, ou quando solicitado fazemos também com 6 furos na escala adaptada.
-
Por que em algumas flautas os furos são todos alinhados e outras tem um furo deslocado?Algumas flautas Bass devido ao comprimento tem o ultimo furo deslocado para facilitar o posicionamento do dedo, trazendo mais conforto. Mas a maioria delas são feitas com furos alinhados.
-
Como devo cuidar de minha flauta?Disponibilizamos dicas de conservação e orientações em nosso site, neste link.
bottom of page